
Ontem estive na Record. Estava cheio de comediantes por lá, e sabe para que? Vai rolar um novo quadro no programa da Ana Hickmann (Tudo é Possível) chamado “Maratona do Humor”. Funciona assim, serão quatro equipes com quatro humoristas cada, e a cada domingo duas delas fazem uma disputa de jogos de humor.
Reparem que não usei o termo “jogos de improviso”, pois não quero criar uma expectativa de um quadro de improviso na TV, visto que dos nove jogos que consiste o quadro, dois são de stand up comedy. Os outros sete são sim jogos de improviso, porém em um estilo bem fanfarrão e “piadista”, pois depois de quatro pilotos gravados, chegamos a conclusão que é a formula que mais agrada um público tão popular como o de domingo a tarde. Não teve jeito, tivemos que ceder em alguns pontos, deixamos de lado algumas fórmulas e técnicas que funcionam muito bem no teatro, mas que na TV ficariam horríveis e de difícil entendimento.
O fato é que o resultado final me agradou muito. Mesmo sendo uma “disputa” (tipo um match de improviso) a gente está levando tudo como uma grande brincadeira. Hoje me diverti pra valer com os amigos Rogério Vilela, Thiago Carmona, Bruno Berg (que comigo formam o “time rosa”), Osvaldo Barros, Daniel Murillo, Fernando Strombeck, Richard Godoy (“time preto”), Bruno Costoli e Lucas Moreira (que foram fazer participações de stand up comedy).
Os outros times são: Azul – Fabio Lima, Zé Neves, Rafael Marinho e Larissa Câmara; Verde: Rominho Braga, Osmar Julio, Vitor Camejo e Vitor Hugo, que também já gravaram um programa, vai ao ar no outro domingo.
Espero que todos vocês assistam e torçam por nós, pois é bem difícil a TV aberta dar uma oportunidade dessas para novos talentos do humor, o quadro vai ocupar quase 1 hora do programa e terá duração de 14 semanas.
Outra coisa bem legal é que a cada semana as equipes terão que levar comediantes de stand up para fazer uma breve apresentação, é a “prova do 5º elemento”, e isso abre uma janela imensa para muitos do nosso meio que são super talentosos, mas ainda não tiveram a chance de mostrar seu trabalho para o grande público. Enfim, eu sempre pensei assim, quanto mais stand up na TV, mais o público que ainda não conhece tem esse primeiro contato e melhor para todos nós que vivemos dessa arte tão desafiadora. Por isso também peço palmas aos queridos: Claudio Torres Gonzaga (que estreou genialmente o quadro de stand up no Fantástico), Marcela Leal, Rudy Landucci e Eduardo Jericó (que recentemente também começaram um programa de humor na Mix TV), Marcelo Mansfield, Patrick Maia, Murilo Couto, Léo Lins e Danilo Gentili (agora é tarde pra legendar né? rs)
Palmas ao stand up, palmas ao talento dessa galera e palma, palma, não priemos cânico. :D
João Valio
João é comediante stand up e possui uma voz enigmática que instiga o estudo de muitas fonoaudiólogas. Mais detalhes em www.joaovalio.com.br
kkkkk' É ootimo esse quadro.. E voc é mto lindo ;p
ResponderExcluirAdooorei *-*