Vocês já repararam que VIRA E MEXE, usamos algumas expressões SEM PÉ NEM CABEÇA, que acabam fazendo algum sentido?
VOU ABRIR MEU CORAÇÃO que as vezes me sinto COMO BARATA TONTA e FEITO UM CEGO EM TIROTEIO. Fico com vontade de PENDURAR AS CHUTEIRAS. Mas acabo fazendo VISTA GROSSA e sem PERDER AS ESTRIBEIRAS, ARREGAÇO AS MANGAS e acabo usando essas frases meio AOS TRANCOS E BARRANCOS.
Não estou querendo BATER NA MESMA TECLA, mas é de PIRAR NA BATATINHA a quantidade de expressões que inventamos. Como a gente consegue VIAJAR NA MAIONESSE desse jeito sem TROCAR OS PÉS PELAS MÃOS?
Você pode estar pensando: “Ah João, você está fazendo UMA TEMPESTADE EM COPO D’AGUA”, mas vocês não acham que é de TIRAR O CHAPÉU quem consegue entender tudo sem CONFUNDIR ALHOS COM BUGALHOS?
Não quero me meter em BRIGA DE CACHORRO GRANDE, acho que isso nem É PARA O MEU BICO, mas é de ARRANCAR OS CABELOS se levarmos essas expressões AO PÉ DA LETRA. Da vontade de se ARMA ATÉ OS DENTES, ARREGAÇAR AS MANGAS e ARMAR UM BARRACO.
Não estou querendo SARNA PRA ME COÇAR, CHUTAR O BALDE ou ENFIAR O PÉ NA JACA, sei que é difícil mudar DA ÁGUA PRO VINHO, mas podíamos parar de DAR UMA DE JOÃO SEM BRAÇO e admitir que ATÉ DEBAIXO D’AGUA a gente está ARMADO ATÉ OS DENTES de frases inventadas.
Que tal a gente RISCAR DO MAPA algumas delas? As vezes é só TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA. Não faz sentido TIRAR ÁGUA DO JOELHO se você pode simplesmente dar uma mijada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário